“Era uma escola,

bem diferente

não tinha teto,

mas tinha gente...”

 

Pensei em várias coisas bacanas para escrever na introdução deste trabalho, até que me lembrei da época de meus quinze anos, quando no escritório de uma Usina de açúcar e álcool, nos momentos que antecediam a entrada ao serviço após o almoço, eu costumava brincar com a combinação das letras das palavras e,  naquele dia comecei a brincar com as letras de meu nome.

Percebi que várias inspirações começaram a surgir, mas uma me chamou a atenção: foi um nome bem interessante que se formou ao misturar as letras de meu sobrenome — TALISSA. Estava decidido, aos quinze anos, que se um dia tivesse uma filha, seu nome seria Talissa. E assim aconteceu.

Hoje, aos trinta e dois anos, antes da concepção desse projeto, tive novamente, a mesma inspiração, e mais uma vez comecei a brincar com as letras. Sabe o que descobri? Descobri que as iniciais do meu nome mais a inicial do nome da minha filha são as letras que identificam as letras que compõem ou representam o DNA: ATCG. Percebi que podemos começar algo, quando estamos apaixonados por aquilo que desejamos alcançar. Daí nasceu mais uma inspiração: Uma forma de poder levar a Educação de qualidade, sem limites, fronteiras, barreiras para aqueles que a desejam. Nasce assim o projeto GAC: Gerenciador Acadêmico Configurável que visa estabelecer esse elo entre os saberes e o aprender a aprender. Mas ele poderia também ser chamado de GAC: Gosto de Aprender Criativamente, ou até Galgue o Aprender Constantemente ou simplesmente para os íntimos: Gilson Aparecido Castadelli, pois é isso que escolhi para minha vida: EDUCAR!

Mas nesta sopa de letrinhas aprendi algo muito mais interessante:

 

Posso até planejar, ter idéias mirabolantes, despertar sonhos, e concentrar tudo isso em duas letras:

 

EU

 

Mas, tudo se tornará concreto se e somente se houver humildade, disciplina, perseverança e a capacidade de perceber a necessidade de agregar ainda mais duas letras na palavra acima citada:

 

DEUS

 

Agradeço a ti meu Pai pela oportunidade de educar e usar a sabedoria que me concede como forma de devolvê-la a quem procurá-la. 

 

Gilson Aparecido Castadelli

Autor do Projeto GAC

02/06/04